2 de abril de 2010

O final da quaresma

Bem, hoje resolvi escrever sobre, a sexta feira santa, a qual estamos...

A sexta feira Santa é o período que marca o final da quaresma (40 dias de tentação de Jesus no deserto e 40 anos peregrinação do povo pelo deserto até a Terra Prometida), para a Páscoa (Passagem).

Analisando os dois fatos, percebemos que não é apenas os 40 que são comuns... Mas principalmente que esse período serviu como tempo de penitência e preparação para aquilo que estava por vir!

A Páscoa (passagem) é a modificação de tudo, é o alge da vida Cristã, é a certeza que mesmo no deserto e sendo tentado, existe algo maior, mais importante que a minha tentação, a vitoria!

A mensagem de Jesus não foi somente falada, mas sobre tudo vivida e ao extremo... Que possamos viver com essa mesma radicalidade as coisas de Deus e junto com ele ter a certeza do ressuscitado!

Para todos uma ótima sexta feira santa.

Meus amores uma boa páscoa a todos
Sua amiga aqui retorna para esse cantinho na terça feira estarei em São Paulo conhecendo a nova integrante dessa família que veio para esse mundo no dia 01/04/2010dia da mentira minha pequena sobrinha...
Coisa linda da tia dinda.

1 de abril de 2010

Hoje fui abduzida pela Lua.


Hum Primeiro de Abril passou você não viu( rsrsrs) É um dia em que, por razões desconhecidas, alguém com muita pouca intimidade com a verdade ou com grande inclinação para promover tumultos, tenha estimulado e convencido a outros a praticar aquilo que lhe era peculiar: Mentir!

De repente, um fato toma proporções incontroláveis e cruza o país sem que ninguém possa confirmá-lo.

Já ouvimos histórias sobre moedas de 1 centavo, que teriam sido cunhadas em ouro branco; ou outras mais estranhas, como por exemplo, que quem se expõe por muito tempo na chuva teria um envelhecimento precoce.

Não sabemos de onde vêm nem tampouco como surgem os grandes boatos. Muitas vezes, eles surgem a partir de um fato que realmente aconteceu; outras vezes, por algumas pessoas que fazem suas próprias conjecturas e começam a divulgar uma história, que, de fato, estaria muito longe da realidade e da verdade.

Não podemos nos esquecer de relatar também outros boatos envolvendo personalidades do meio televisivo “assassinadas” pelos boatos, ou cujos casamentos teriam sido rompidos, assim como histórias fantasiosas de adultérios e tantas outras invenções, que acabam sendo massificadas nas conversas dos mais ávidos por novidades.

Com a facilidade oferecida pela tecnologia, atualmente, qualquer pessoa tem acesso a uma página na Internet, a um blog, assim como pode facilmente divulgar, através do correio eletrônico, uma fofoca para uma infinidade de pessoas através das comunidades virtuais.

Foi-se o tempo em que as mentiras, boatos ou fofocas ficavam somente nas fronteiras dos muros, portões ou peitoris das janelas das comadres, que quase sempre começavam suas conversas com a famosa expressão: “Deixa eu te contar uma coisa….” e a partir disso muita coisa fluía…

E como bem diz o ditado popular que “O uso do cachimbo faz a boca torta”, se começarmos a lançar mão de pequenas “mentirinhas”, quer seja no dia Primeiro de Abril, quer seja-nos outros 364 dias do ano, facilmente poderemos adquirir o hábito de nos envolver num mundo irreal, no qual se tornaria difícil para a própria pessoa perceber se o que diz é realmente uma verdade ou uma mentira.
um ótimo dia da mentira
Beijos..

30 de março de 2010

Será que o coelhinho vai trazer ovos de páscoa para mim.

Já que ele adora escolhe suas amizades, onde
Pela primeira vez fiquei surpresa ao saber que esse tempo todo você tava ao meu lado e eu nem imaginava de quem se tratava. Aff (um coelhinho de duas pernas)

Tinha uma leve desconfiança mais hoje sei exatamente que era você o tempo todo.
Vamos dizer assim que foi uma doce travessura que você fez e eu adorei.
Na verdade você merece uma surra de coelho morto Rrsrsrs..
Mais vamos deixa a surra de lado, ou seja, você se tornou responsável por aquilo que cativa como mim cativou automaticamente se tornou responsável por nossa amizade.
Bom eu quero que o coelhinho traga aquela pessoas maravilhosa que você é do jeitinho doido e alegre de sempre.

Ti adoro meu lindinho..
Que você tenha um lindo dia!!
Beijos...

28 de março de 2010

O que resta agora.

Justiça... O que significa justiça... Justiça significa garantir o direito de cada pessoa... Isabela tinha o direito de viver... E lhe foi tirado esse direito... Já que justiça significa igualdade de direitos a todos os cidadão... Não houve justiça para Isabela... Eles (o pai e a madrasta) não foram justos com Isabela... no meu ponto de vista a justiça nunca será feita ... O justo seria garantir a Isabela o direito a vida... O pai e a madrasta lhe tiraram esse direito.

Se olharmos de outra maneira e pensarmos que Justiça significa o cumprimento da Lei posso dizer que a Lei foi cumprida. Nesse caso houve Justiça, pois eles foram julgados, condenados e sentenciados conforme a Lei.

E ainda temos a definição de Justiça segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, para a qual Justiça consiste na constante e firme vontade de dar aos outros os que lhes é devido Vontade de dar ao outro o que lhe é devido... O que será que quer nos dizer.. Devido = particípio passado do verbo dever... Seria então: Dar ao outro o que lhe devemos ou seria dar ao outro o que lhe é merecido... Teria o mesmo significado... O que será que a sociedade deve ao casal... O que será que o casal merece... Sinceramente não sei... A única coisa que sei é que Isabela merecia viver. Isabela não recebeu o que lhe era devido, na minha opinião eles sempre estarão em divida com a criança.

O que resta agora para mãe de Isabela que os condenados agora estão na cadeia.
Continua a vive é lembra-se dos bons momentos com a filha.
Não se esquecendo de perdoa. O perdão faz bem para alma mesmo sendo o seu grande tesouro que foi tirado de você em uma maneira tão desumana. E bom da o perdão para pessoas que não tem Deus no coração.

Se eles tivesse como volta atrás creio eu que ia pensa duais vezes ante de fazer qualquer coisa desse gênero. Porque nossa liberdade não tem preço ninguém nasceu para fica trancado em uma jaula. E pensando bem eles perdeu muito mais.
Que a glória do pai dessas nessas famílias e de a paz de espírito que tanto esses corações que encontra em aflição e precisa.
Que a partida desse anjo chamando Isabela não seja em vão ela nos deixa uma única lição amas os seus filhos como Jesus amor todos nós.
Todos têm o direito da vida e da liberdade..

Uma ótima madrugada..

Beijos..