5 de junho de 2010

Qual desafio que você propõe para si mesmo?


Amoré!Que estratégias você usa para se aproximar dos seus sonhos?
Você já pensou que o melhor lugar para seus sonhos, metas e aspirações é fora da sua cabeça! Parece estranho. Mas é exatamente isso: nossos sonhos precisam ser manuseados, expressos, vividos.
Só assim eles têm alguma chance de se tornarem realidade.
Muitas vezes tratamos os sonhos como se não fizesse parte das nossas vidas, são quase-fantasias, meio ilusórias, idéias que a gente rumina naqueles momentos - cada vez mais raros, e depois deixa pra lá, na correria do cotidiano...
Se todos nós tivermos clareza dos nossos sonhos, podemos sim ajudá-los a se realizarem.
A idéia é que as coisas realmente começam a acontecer primeiro dentro de nós. É neste espaço interno que a gente organiza desde a apresentação do relatório para o chefe na segunda-feira, a festa de aniversário para a melhor amiga no sábado, até o projeto da casa, do negócio novo, a festa de casamento, a próxima viagem “... Nosso cérebro não vê nenhuma diferença entre a lista de compras do supermercado e a lista de lugares exóticos que você sonha conhecer antes de morrer.
Tanto uma coisa quanto a outra são possibilidades reais e quanto mais bem elaboradas elas estiverem, mais fácil fica encontrar os recursos necessários para concretizá-las; e simples assim...
Os sonhos guardados na gaveta das fantasias são um desperdício de energia. Para ajudar nossos sonhos a se transformarem em projetos, eles precisam ser cuidadosamente construídos na nossa mente e existem inúmeras maneiras de fazer isso. Fornecer boas idéias para o aspirante do sonho.
Sonhos são mais do que desejos.
E desafios que você propõe para si mesmo. Um desafio exige ação e compromisso. E quanto mais você pratica mais confiante vai ficando em relação às suas chances de “vencer”.
Aprender a sonhar pequeno. A gente tem mania de exagerar em matéria de sonhos. é pratica - sem nem se dar conta - sonhos hiperbólicos! Se não for para ser o melhor chefe de cozinha do mundo, o cantor mais famoso, o advogado mais importante, o médico bem requisitado não vou nem tentar... Na imensa maioria das vezes, sermos bom o bastante é muito mais do que suficiente e sonhos megalomaníacos podem vir amarradinhos em infinitas e sempre frustrantes versões de mania de perfeição... Validar nossos pequenos sonhos nos dá músculos fortes para ousar os grandes e eventualmente até, quem sabe, faz você descobrir que bom o bastante está mais do que bom...
Mas não tenha medo de sonhar grande. Tem quem sonhe fatos impossíveis só para provar que não consegue mesmo nada de bom da vida: são excepcionais sabotadores de si mesmos. Mas tem quem só precise de um empurrãozinho para ter coragem de sair da “zona de conforto” e cair na vida! Porque muitas vezes a gente simplesmente não se permite ir além dos limites que colocamos para nós mesmos. É aí que entram os sonhos, estas janelas de esperança e de possibilidades, poderosíssimas alavancas que podem fazer a gente querer desesperadamente virar a vida do avesso e mudar o destino. A história está cheia de exemplos de criaturas que ousaram embarcar numa cauda de cometa e, cá para nós, elas não eram diferentes de mim ou de você...
Se você não consegue imaginar, não vai conseguir realizar. Visualize seu sonho em muitos, ricos e vívidos detalhes, “vista-o”, brinque com ele, escreva sobre o assunto, faça pesquisas, leia tudo que conseguir sobre seu objetivo. É como planejar uma viagem: pouquíssimos de nós simplesmente acordam um belo dia, saem de casa e tomam o primeiro avião para o destino qualquer não é verdade?
A Viagem são receitas preparadas com partes iguais de planejamento e sorte. Portanto, o primeiro passo da viagem na cauda do cometa é imaginá-la...
Faça uma brincadeira com o seu sonho construa um mural e lá deixar tudo aquilo que você possivelmente sonha em realizar.
O que diz essa frase sobre meu sonho?
E esta imagem, me lembra o que?
Uma citação me lembra o sonho antigo de aprender outro idioma e lá vai para o mural, são meus momentos que no final, descubro que meu mural não fala só de sonhos, fala de inspirações, fala de intenções e me ajuda a não me perder no caminho que vou traçando no meu dia a dia.
Uma estratégia para sua vida de sonhos.
Ser quem você é o tempo todo mesmo que seja apenas um sonho ele são seus.
Você é do tamanho do seu sonho e nunca deixe de acredita nisso..
Beijos....

2 de junho de 2010

O que vale em uma pessoa?!


Eu vejo dessa forma, a nossa essência é o que somos o que sentimos é o nosso interior se traduzindo em ações, palavras e sentimentos exteriormente.
A nossa essência vai muito além da beleza exterior, pois existem muitas pessoas bonitas por fora, que são horríveis no trato com o seu semelhante, não sabem amar, são orgulhosas e outras coisas terríveis.
O que vale em uma pessoa é sua essência.
Essa não mente, até porque não conseguimos manter por muito tempo, aquilo que não somos.
Ninguém consegue ser o quer não é o tempo todo, a mascara cai, e com ela tudo o que foi plantado.
Analisado inclusive no aspecto profissional, não adiantar ser o quer não é, portanto, não finja ser o que não pode ser.
Assuma a sua verdadeira essência, mantenha a personalidade, faça alguns ajustes, mas somente aqueles que poderá manter no dia a dia, aqueles que irão além das palavras.
Hoje as pessoas encarnam personagens, como se estivessem atuando, a vida é um palco da realidade. Portanto, não espere que as pessoas te respeitem ou te aceitem por se portar como um personagem fictício.
Abra o seu coração e sua mente, para enfrentar a vida com a sua mais pura realidade, demonstre a sua essência, segurança e equilíbrio.
E assuma de uma vez por todas a pessoa que você é !!!!
Ron!!! Eu ti adoro meu grande amigo..
Beijos nesse lindo coração...

31 de maio de 2010

Ah, vida


Boa tarde meus amores...
Passando pra deixar um cheiro..
Muita gente fala: “minha vida daria um filme”...
Ah, meu bem, a minha daria váááários! Dependendo do dia, e gênero
Hoje a minha vida daria um filme de comédia trágica... huashuashuashuashuas
Pois é, vivo assim, com aqueles acontecimentos que dizemos "putz isso só acontece comigoooo!!"...
O detalhe... E que comigo acontece todos os dias...

Para você tem uma idéia, tenho dias de Náufrago, tenho dias de Contato, dias de Perfect Storm, dias de Marley and Me, dias de Benjamim Button on ealy years(!!!!!), dias de Malcolm X, dias de terminator, dias de Moonwalker, dias de Flashdance, dias de Elizabeth, dias de Der Untergang, dias de Réquiem para um Sonho, dias de grudge(LOTS OF), dias de Hancock, dias de Diários de uma Paixão(ou várias). Quantos filmes, quantos dias.

O mais irônico é que muitas vezes, esses dias todos cabem num só. E quando os enredos misturam em 24 horas? Chamo o Jack Bauer? Não sei. Acho que a pior das ocasiões é quando esses filmes se misturam no dia, nos dias, no tempo, e... Viramos música. Ele, o Russo pentelho, cantando a história de nossas vidas ali na telona em vários flashes.
Ah, vida.
Mais mesmo assim e linda a vida...
Beijosssss..