25 de dezembro de 2010

Quando não se tem o que fazer aprenda a dança


Os benefícios da dança como uma atividade física são bem conhecidos: flexibilidade, melhora do condicionamento aeróbico, aprimoramento da coordenação motora e perda de peso, entre tantos outros.

Mas pouco se fala da dança como uma terapia para a alma. Basta observar com um pouco mais de atenção para perceber que os resultados vão muito além do bem-estar físico.

Socialização, combate à depressão e à timidez, alegria, auto-estima elevada e disposição para encarar as dificuldades do dia-a-dia são apenas algumas das transformações que se nota em quem se arrisca a adentrar o mágico mundo da dança.

Mais do que técnica, é preciso sentimento – e isso o ser humano tem de sobra.

Ao ensaiar os primeiros passos, a pessoa se desprende dos medos e preconceitos e vê seu estilo de vida ser transformado pouco a pouco.

A dança é mesmo uma forma de terapia. E qualquer pessoa pode dançar, não existem restrições, nem mesmo de idade. Os passos podem – e devem – ser adaptações às limitações físicas de cada um, mas não existe impedimento.

Basta saber ouvir a música e dançar para você, sempre com muita emoção, e sem se preocupar com os outros.
Mas quem pensa que a dança é privilégio apenas dos mais jovens se engana – e muito. Essa é uma das atividades mais democráticas e que possibilita a participação de qualquer pessoa.

Basta apenas se sentir disposto a começar. “Algumas pessoas dançaram a vida inteira, outras só descobriram esse prazer depois da aposentadoria ou após encaminhar os filhos na vida.

Basta observar durante poucos minutos e já é possível perceber a alegria de cada um ao estar ali, dançando.
Isso porque eles se tornam mais próximos e acabam resgatando toda a cumplicidade do início do relacionamento. A vida a dois com certeza melhora muito, inclusive ao ampliar a roda de amigos,

Éi psiu, e você ta esperando o quer para sair e começa a dança?

Feliz Natal para você e toda a sua Família.

Que nesse natal, possamos rever o nosso passado para melhorar o nosso futuro. Que o amor possa florescer em todos os cantos deste mundo. Que nós possamos desfrutar da bondade divina, e que sejamos sempre dignos do amor de Cristo. Façamos nossa parte, na busca pela felicidade.
Feliz Natal para você e toda a sua Família.

23 de dezembro de 2010

Procure você mesmo!

Hum, hoje pedir o controle total com um operador de telemarketing tem coisa pior que você fica passando horas com o telefone pendurado no ouvidoe escutado aquele música chata. Pois é foi isso que aconteceu comigo e tudo por um livro que seria dado de presente a minha tia.
Na verdade queria era uma explicação plausível para a possibilidade de erro só que essa não teve e o único jeito foi enlouquecer o operado perguntado o que ele ia fazer já que o livro foi pago é não foi entregue.
Teve uma hora que fiquei com pena do rapaz ele começou a carqueja de nervoso e mandei-o toma um chá de camomila.
Até porque quando estou certa sai de baixo (o caldo entorna)...  
Minha tia é colecionadora de livros raros e foi o presente de natal que ela me pediu.
Pense você ouvir da boca de uma pessoa estranha que se esqueceu de envia o pedido e achando ele, que um simples pedido de desculpa ia resolver o problema que O reembolso daqui a trinta dias ia resolver esse constrangimento. Até porque fez dois meses que foi feito o pedido
Sinceridade e uma pura falta de respeito com os clientes e ainda mais com o Natal dos outros.
Minha tia foi tão compreensiva quando me viu feito uma fera ao seu lado.
 Super, super estressada com aquele pobre homem.
Pelo visto o meu natal já começou bem. Presente que pelo visto não vem é ainda tem aquele com certeza que não iremos gostar.   
- Voltando ela falou assim:
Você me da qualquer coisa minha menina. ( aff) aquilo doeu na minha alma, até porque  nunca gostei de dar qualquer coisa a alguém. Pessoas especiais para me merece coisas especiais também.
Até porque provavelmente poderá ser o último Natal dela.
Não e justo não ter o que pediu ao bom velhinho.
 ( Eu pediria mais um pouco de vida ao lado dela)...  Por esse motivo a família está toda reunida aqui em vitoria.
Agradeço muito a ela por ser essa pessoa que sou hoje e todas as vezes que pegava no meu pé para ser pessoa com gosto diferente e gosta de coisas que muitos não gostam. Isso que é ser pessoas diferente  e  ser humano  bem melhor .
 Fiquei aqui pensando, que não saberia dizer o que bibliotecas e colecionadores têm interesse em relação a livros raros. Nem mesmo sei dizer o quanto os assuntos variam, e de quanto em quanto tempo.
 Há, ainda, dificuldades enormes para aquisição desses itens normalmente caros por parte de bibliotecas, e os colecionadores...
Bem, esses sempre dão um jeitinho e aos poucos vão formando suas coleções. O que se vê mais comumente em bibliotecas ainda seja a formação de seções de livros raros a partir da transferência desses livros do acervo geral (muitas vezes em estantes com livre acesso) para uma seção separada.
E assim o bibliotecário continua sua cruzada para provar que a decisão de pelo menos separar os raros dos ainda comuns é relevante para a preservação dessa parte do acervo e para a manutenção da memória, por exemplo. Comprar livro raro é muitas vezes sonho. Por isso às vezes me pergunto o que regula o mercado de livros raros brasileiros. Vou me informar melhor e fico devendo.
Quero saber por que não podemos encontra um livro raro em uma livraria na esquina. - como diz ela por isso o nome é ( “raro” )
Dá-me a tua mão meu amor, olha-me no olhar.....esquece o tempo, sente-me apenas, fecha os olhos, inspira-me, desenha-me o teu olhar, pinta-me o desejo que o nosso amor vive..
Agora escrevendo aqui no meu cantinho que lembrei-me que não pedir nada de presente de natal.
Me preculpei com os  amigos é parentes que não me dei conta que todo ano me dou algo  de presente e até agora escrusivamente não me dei  nada.. não estou normal..
 Ou sera porque eu quero um coração de presente e isso não se pode compra em qualque lugar  rsrsrs...
Vamos que vamos a caminho de 2011!!!

22 de dezembro de 2010

Meu amigo X!!



   
Meu presente de natal para os amigos
Com teu sorriso lindo, somando
 A tua Presença é
Saber que a tua existência

Será o presente mais valioso e
Iluminado que Deus
Almejou colocar
Na minha vida, pois que,
Outrora jamais imaginei!

Reconheço, acredite! Não sei
O que te dizer. Somente que você é
Carisma e perfume especial. Aroma de Hortelã, que exala fragrância e
Acalma meu ser!

Desejo também, que você vá ao
Encontro dos teus sonhos!
Lembre-se, com carinho desta
Ilusão! Esta doce ilusão perdoar,
Marcada a permanecer como
Alguma lembrança na tua vida!!!

Meu amigo X meu presente de natal é
Desejar-lhe que você tenha uma boa festa e agradecer  muito pela colaboração, sempre na vida a uma esperança para recomeçar..tudo de novo!!

Moreco deixar sua amiga termina de chegar a vitória capital do estado do espírito santo amanhã escrevo um pouquinho dessa minha aventura alias mereço um boa folga rsrs foi o lugar escolhido por minha família para passar o natal então pela lógica vou ficar até o domingo  etá vida boa...
Cheiro!!!

20 de dezembro de 2010

Nossas cabeças girando em torno de uma melancia.

Olá amores pensa em uma pessoa que anda  esquecendo as  pequenas coisas, pois é ela está nesse exato momento escrevendo esse pequeno texto.para você.
Já faz  duas semanas que tinha marcado um café da manhã na praia como os sobrinhos e amigos do taekwondo. E pelo incrível que pareça eu  esqueci por completo que hoje ia acontecer esse evento aqui em casa.

 Ai já viu chequei em casa as 05h da manhã e fui dormir tentar dormir porque quando deu 05:30 no primeiro raio de sol olhar o povo mim chamando nem acreditava que no meu dia de folga esse dia sonhado de dormir até as 12:00h eu tinha que levanta com aquele lindo sorriso e com a cara de sono para ir treinar..
Meus avós adora uma novidade quando mais a casa cheia eles amar..
Peguei a minha turminha e fomos treinar depois do treino todos nós se deliciávamos  em nosso sonhado café da manhã esse, mas que  merecido  também  né depois de tantas correrias..
Eu to que to toda quebradinha ainda bem que estou hoje em casa de boa..
Mais também não tem como não se delicia na campainha dessas crianças que adora um pagode.

Não sou mais uma criança e sei que tenho uma pilha de coisas pra fazer mais nunca passou pela minha cabeça de largar as coisas que me da prazer..
Amor ainda ter essa criança dentro de mim que gosta de brincar ou comer bobagem.  Com minha cabeça no mundo e com varias cabeça na melancia..
E assim que vou vivendo um jogo de tabuleiro do adulto a ser criança com vídeo game toy art meus desenhos prediletos e tudo aquilo que for permitido
Mas, olha, queria mesmo era largar isso tudo, passar numa loja de brinquedos, espernear até papai Noel compra o que eu quero e voltar pra casa e assistir desenhos animados o resto do dia. Realmente, já dizia a música: melhor é ser criança.  E nada mais!!..
Depois dessa aventura agora o que me resta e fica bem quentinha no meu quarto..

Ser criança é assim: Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.