11 de fevereiro de 2011

É nesse lugar que está marcado o seu reencontro com sigo mesmo.

Meus amores..
Obrigado (a) pelo carinho, amei todos os recadinho.
Hum, como é bom está em casa em uma sexta feira. Ainda mais com um sol maravilhoso, e  ainda ao lado de pessoas que amamos é tudo de bom..
Hoje acordei atordoada as 11,45 depois de três dias trabalhando direto e quando acordo me deparam com um cheiro do “zoiúdo” que vinha da cozinha   para minha surpresa  ao entrar na cozinha dou de cara  com os amigos do meu pai  naquele clima bem descontraído aonde todos degustava o saboroso  cardápio  de caranguejo. Eu olhei para a panela tão assustada que só vir pernas para tudo que foi lado. ( Meu pai- acorda minha bela adormecida vai escova os dentes com uma deliciosa cerveja bem gelada e entre na roda) até porque hoje é sexta feira).. É dia de comemora.  Eu sair sorrindo antes que fosse abduzida pelas mãos deles todas lambuzadas e cheia de pernas de caranguejo. Preferia ficar com o meu próprio cheiro. Daquela loucura com certeza estaria bem longe.  Até porque não tenho muita paciência para esse zoiudo.. Agora para outro tipo de "caranguejo" hum. E só loucura das boas..
Até porque a menina flor, adora caminha pela praia todos os dias pela manhã ela amar sentir o vento frio no seu rosto enquanto o sol aparece no horizonte tão vermelho feito um arco- Iris com todas aquelas cores  iluminado o seu olhar  é um instante tão único que a flor não saber definir  o que sente naquele momento  é um tipo de alvorecer de todas as manhãs.
Só que agora pela manhã a flor não ficar mais sozinha vendo esse espetáculo da natureza. Do nada me apareceu um príncipe denominado caranguejo tão intelectual, carismático que anda tirando o meu sono pelo simples fato de estar em um dos meus cantinhos tão favoritos que ainda me considero como dona. Mesmo sendo um príncipe caranguejo  tão legal  da costa do marfim. Ele ainda acha que a vida não anda muito marcante.
A menina flor não concorda muito com esse seu pensamento até porque ela admira muito sua maneira tão simples de ser.
 Mesmo tentando ficar em cima de uma Prancha de um pé só, para tentar surpreender a sua amada, para algum isso pode ate parecer fácil mais pode aposta que não é já e difícil para quem tem duas pernas imagine para um príncipe caranguejo que tem varias patas.
Tudo ia muito bem para a menina flor, até que um dia ela começou a achar que as habituais  manhãs estavam muito igual  a de ontem  e a de anteontem parecia com todas as outras manhãs  . A menina flor sentiu uma necessidade tão descontrolada só naquela imensidão de areia.  Era um beija a imensidão do mar e para sua resposta ele o cobria ao mundo só que ela sabia que o mundo ficava na eternidade em um universo sem fim aonde ela jamais saberia o seu endereço.
Só que nessa historia ainda tem um sapo monstrinho que e louco para encontrar  a menina flor e sentir que a vida pode ser bela  quando  se está ao lado  de quem se gosta.
 Ai quem saber a menina flor não possa marca um lanche perto de um castelo de areia com o seu sapo monstrinho desfrutando um delicioso sorvete na casquinha.  
Assim a menina flor sair para toma um banho e se perfuma, colocando seu colar tão especial de algas marinhas e seu vestido de água viva. Para sair com o seu príncipe caranguejo.
Só que ainda havia um pequeno problema com o seu príncipe caranguejo ele é muito inexperiente e por incrível que pareça ele não saber anda para frente  e isso é uma das coisas que não atrair a menina flor.
Então eles saíram para o seu passeio de rotina  e quando a menina flor avistou o seu castelo ela se sentiu tão feliz mas ao mesmo tempo pensativa  pensou em seu sapo monstrinho  em quanto mais ele corria com toda pressa do mundo para encontrar-la mais distante ele ficava.
Mesmo ela sabendo dos seus feitos de tentar juntar todas as suas forcas que ainda tinha para promover um novo encontro só que ele estar demorando demais e quando chegar ao lugar a onde ficar o seu castelo ele já vai ter sumido.
E agora o que o sapo monstrinho faria? Vai deixar a sua menina flor para o príncipe caranguejo ou vai sair da lagoa e encontrar a sua flor?
A menina flor ainda acha que o seu sapo monstrinho viajar sem rumo por esse mundo a fora  a procura daquilo que está em seu subconsciente imaginado que só poderia ser apenas um pesadelo. Será que ele nunca parou para pensar que poderia ser algo especial uma nova etapa na sua vida que teria que ser realizado.
E assim se passar um dia, dois, três dias, veio festas, um novo ano, uma nova década, e o sapo monstrinho deixando o seu lugar para o príncipe caranguejo e continuando a sua jornada só sem olhar para trais porque para ele isso não e importante sem ter tempo para pensar no que poderia está acontecendo em sua própria vida aonde  ele  se encontrar cada dia  mais cansado e ficando velho. Uma coisa ele tem  em seus pensamentos mais secreto e que isso se torna algo tão mágico e muito especial que atrair a menina flor. É de um dia poder encontra lar  E isso ficar  em evidencia no seu olhar.
Só que ainda tem o destino esse  que tem uma maneira de amarrar as coisas que aprontar sempre para os simples mortal coisas de loucos. tudo é  possível basta que o ser humano  possa imagina.  O encontro da menina flor com o seu sapo monstrinho vai ser algo tão especial em um dia pela manhã quando a flor sair para o seu passeio na praia pra sentir a brisa do mar em seu rosto. Mesmo sendo um lugar tão antigo que ela tem deste que era criança aonde se sente em paz e feliz com o seu coração cheio de esperança para enfrentar cada dia.                                 
É nesse lugar que está marcado o seu reencontro com sigo mesmo uma coisa você pode ter certeza que não vai haver príncipe caranguejo para atrapalhar esse reencontro. Mesmo passando a vida todo como amigos  tentando se encontrar   e a menina flor sentindo novamente que naquela amizade havia algo de especial  e que vale apena  está ao lado de quem se deseja  mesmo que essa vida não seja uma vida inteira.
 Você saber o que acontecer quando duas pessoas se gostam e não saber que a vida toda elas foi feita uma para outra para viverem juntas?
Vamos pensar, eu quero a resposta..                                                                 
Uma maravilhosa tarde...

10 de fevereiro de 2011

Oh, eu sei o que está pensando…

Olá, Meu formoso príncipe negro.
Perdoe-me a interrupção.
 Mais talvez o senhor pretendesse passear em meu pequeno jardim… apenas para desfrutar a paisagem. Não importa. Creio que é chegado o momento de termos uma breve conversa. Aah! Eu me esqueci de que não fomos devidamente apresentados… Eu sou à flor da justiça.. rsrsrsrs...
Agora sim estamos devidamente apresentados. Para ser sincera fiquei surpresa em saber que você foi ou ainda é meu admirador. Mais querido e maravilhoso ter paixão juvenil, admira alguém mesmo que seja à distância. Todos nós temos atração carnal por outra pessoa e isso é super natural. Mesmo que seja virtual é bom amar mesmo que seja uma idéia bem louca..
Os amantes virtuais ensinam mais do que você possa imagina.  Aprendemos sempre que, sem liberdade, não há sentido na justiça. É honesta. Sem promessas, e nem deixa de cumpri-las como você, meu príncipe negro!É bom indagar sempre e às vezes é necessário olhar nos olhos da pessoa amada. 
Permita-me divergir príncipe negro. Mas foi sua infidelidade que me lançou aos lábios de outro. Ahá! Ficou surpreso, hum? Pensou que eu desconhecia suas escapadas?Lei do engano! Eu sei de tudo!Na verdade, não me surpreendi quando soube que flertava com aquela meretriz de lábio roxo e sorriso amarelo! Pelo visto o gato vai comer sua língua esses dias. Para você ver que sempre a verdade se revela. Podemos até quere ser varias pessoas mais não podemos ser varias almas. Agora lindo é só deixar -se envolver nas brincadeiras e aproveita o que aparecer.
Bjs..                                                                                                                        

9 de fevereiro de 2011

Nós sempre temos opções.


Amores, bom dia...
 E Ai tudo certinho com você? Comigo vai mil e uma maravilha.
 Eu sei que ando enrolando um pouquinho aqui nesse meu cantinho  mais meus amores estou  tentando volta ao ritmos. Também né  depois de um mês de vida boa totalmente relaxada e sem nenhum compromisso agora e coloca a cabeça no lugar e sorrir para as coisas belas da vida  e sem esquecer que é preciso ter atitude e é sobre essa palavra tão simples mais com muito significado que hoje conto uma breve historia do meu personagem.
 Carlos é o tipo de cara que você gostaria de conhecer. 
 Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.  
  Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a  resposta seria logo:
     "Ah.. Se melhorar, estraga".  
 Ele era um gerente especial em um restaurante, pois  seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.    Ele era um motivador nato.
   Se um colaborador estava tendo um dia ruim,   Carlos estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação. 
  Fiquei tão curiosa com seu estilo de vida que um dia  lhe perguntei:  
    "Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo".  
   "Como faz isso" ?   
Ele me respondeu:     
"A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo":  
 " Carlos, você tem duas escolhas hoje:  
   Pode ficar de bom humor ou de mau humor. 
 Eu escolho ficar de bom humor". 
   Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher  bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido.  
 Eu escolho aprender algo.
  Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar  a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.  
 Certo, mas não é fácil - argumentei.  
    É fácil sim, disse-me Carlos.  
  A vida é feita de escolhas.  
  Quando você examina a fundo, toda situação sempre  oferece escolha.  
 Você escolhe como reagir às situações.  
    Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor. 
 É sua a escolha de como viver sua vida.  
  Eu pensei sobre o que o Carlos disse e sempre lembrava  dele quando fazia  uma escolha. 
  Anos mais tarde, soube que Carlos um dia cometera um  erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã.  
 Foi rendido por assaltantes.  
    Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão  tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo. 
 Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.  
 Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital..    
 Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo. 
  Encontrei Carlos mais ou menos por acaso ontem.
  Quando lhe perguntei como estava, respondeu:   
"Se melhorar, estraga".   
 Contou-me o que havia acontecido perguntando:  
"Quer ver minhas cicatrizes"?  
Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto. 
 A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás, respondeu.   
Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei  que tinha duas escolhas:  
 "Poderia viver ou morrer". 
 "Escolhi viver"!  
Você não estava com medo? Perguntei.    
  "Os para-médicos foram ótimos". 
 " Eles me diziam que tudo ia dar certo e  que ia ficar bom".     
"Mas quando entrei na sala de emergência e vi a  expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado".  Rsrsrsrs..
  Em seus lábios eu lia:
   "Esse aí já era".     
 Decidi então que tinha que fazer algo.  
O que fez? Perguntei..  
Bem. Havia uma enfermeira que fazia
Muitas perguntas.  
 Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.   
Eu respondi: "sim".  
 Todos pararam para ouvir a minha resposta.  
 Tomei fôlego e gritei; "Sou alérgico a balas"!   
Entre risadas lhes disse: 
    "Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto".     
Carlos sobreviveu graças à persistência dos médicos...  Mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira.  
E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente.  
 Afinal de contas,  ( O segredo é ter atitude sempre)...

Nós sempre temos opções: agora tirar suas próprias conclusões como anda as coisas a sua volta?
Tenha um excelente dia !!

8 de fevereiro de 2011

Tudo na vida pode ser uma grande loucura.

Boa noite amor dos meus sonhos!!..
 Pois bem se você sonha-se como eu sonho ou se deseja-se como eu desejo teríamos tudo para trazer esse sonho ou essa loucura a realidade.
Mas claro isso vai de pessoa para pessoa e eu não posso deseja que você seja igual a me, pois bem até porque eu costumo definir as coisas pela sua intensidade pelo seu desejo e quem saber até por uma boa resposta.
Se algum dia já disse algo que fez você pensar de outra maneira isso que dizer que achei a cura. Então tá na hora de finalmente ligar o piloto automático, não sei bem se vou sorrir ou chorar mais tudo é uma subjetividade. O futuro externo apenas me espera o jogo pode-se dizer que chegou ao fim e o que parecia ser tão interno hoje me sufoca. Eu sempre vou amar viver muitas emoções. É estranho... né?! Mas ainda assim prefiro o sobe e desce de tudo mesmo embora pareça às vezes uma boa loucura daquelas das boas que só quem viveu saber o que estou falando.
É muito estranho como, ao fechar os olhos, e não conseguia se ver sozinha. Sentir se como se cada cadeira vazia ao redor fosse apontar exatamente para onde nasce a dor. E, assim, que ela não era mais ela. Totalmente desconcentrada em ser algum tipo de Sol e se perdia. Perdia-se nas notas e nos medos; nas faltas e na dor. O que costumava trazer paz não a prendia mais. E, então, ela se entregava ao que lhe confundia os sentidos, ao que levava podia levá-la mais longe da falta que ela sentia - seja através da loucura, seja através da anestesia. Mas, por fim, percebeu que a resposta vinha do sentido oposto. Agora, procurava incessantemente algo que lhe acalmasse os sentidos, que lhe apaziguasse os sentimentos, para que ela pudesse se entregar ao som e à alegria de se doar... Dessa forma, ela procurava o amor. E, aos poucos, sei que vai encontrar.
Amar assim, de forma tranqüila, me parece estranho. Eu, sempre tão cheia de ímpeto e vontade de engolir o mundo, me vejo agora só querendo engolir você. Tão serena quanto eu sonhava ser, em relação aos meus sentimentos, estou sendo agora, em resposta a sua infalível capacidade de me ganhar. E mesmo quando meus hormônios fervem e desejo matar o mundo, a tua voz é que me mata me doma, me acalma. E, assim, descanso em seu peito, como qualquer criança com sono.
Teu amor me inspira liberdade, me traz vontade. E, sem que eu perceba, planejo coisas nunca antes cogitadas, me comporto como alguém de mais idade, tudo isso na intenção de alcançar a eternidade, para me cobrir de fogo e água. Eu sei que sou tudo o que gostaria de ser e o não gostaria também sou a mistura da razão e a emoção, do impulso de menina junto com a imprudência de uma mulher. Eu simplesmente sou um ser.
 E assim têm sido as grandes aventuras da minha vida neste planeta. Algumas vezes buscando  uma coisa e acabo encontrado outra e conseguido exatamente o que almejavam, mas com um alto custo nos quais desses  não estava preparada  sem fala nas vidas perdidas. Apesar desses percalços, as grandes expedições conduzidas pelo homem são responsáveis por um legado inestimável, que vai da descoberta de novas terras e povos até a elaboração de uma das mais impressionantes explicações científicas para a origem e evolução da vida.
Chegar até o ponto mais alto e tão desafiador que muitos só conseguem depois de anos de tentativa. Eu sei que a subida e muito mais perigosa do que a decida e como se estivéssemos pisando em ovos. Mesmo não havendo rotas traçadas para o sentimento e não sabendo  o que poderia  encontrar será como  o  corpo reagiria a algo desconhecido será que seria uma   fenda profunda escondida sob uma fina camada de neve.ou quem saber uma busca desesperada por novas rotas ou é uma batalha contra si mesmo?..
Pois bem, já que tudo beira a loucura. O que me resta agora é voltar ao trabalho firme e forte mesmo com uma carinha de sono..
Bjs!!!!