9 de abril de 2011

Nó seu dia arrisque-se, sonhe alto, e se poder deseja estar ao lado de quem você o amém seja feliz..

Eu sou uma amante da terapia do riso, mais infelizmente hoje a coisa  mudou de figura e quem mim conhecer saber muito bem  disso  mais hoje quem entrou em cena  foi essa palavrinha que se chamar,( mau humor) ela conseguiu tomar  contar desse ser aqui literalmente.
Pois bem sua amiga teve um plantão muito ruim de 24horas... Sem falar que ontem dia 08/04, foi o aniversário do meu pai. E eu louca para da um abraço no meu velho mais infelismente tiver que pegar um vôo para aonde o “Judas  bateu as botas” e ainda tiver  que  permanecer no local por  mas umas 6 horas, sem falar que foi quase quatro horas de palestra..  Eu nunca vir alguém falar tanto  assim na minha vida.  Amor seminário e adoro dança conforme a música mais ontem sinceramente eu só queria está em casa..
Com minha família e curtindo os 60 anos do meu painho   e lógico  um merecido descanso na  minha cama só foi isso  que tinha desejado será que foi pedir muito?..
Pela foto no meu  banner da para  observa. á cara de quem não comeu e não gostou.
O bom disso tudo  foi  quando chequei em casa por voltar das 22h e vir meu velho todo feliz vindo na minha direção com os braços abertos dizendo assim: como é bom ter você aqui filha minha. Aquelas palavras desarmaram-me de um jeito que dei um longo abraço nele..
E como não  correr para o colo de alguém que ti amar já que era tudo que desejava  naquele exato momento  como não dizer a essa pessoa linda que me deu a vida que ele é a coragem em pessoa  que o tempo todo me  ensina a crescer mesmo sendo  o seu dia  ele sempre está ali sendo a minha cabeça , os meus conselhos  a minha fortaleza  que tenta me defender  dentro de uma tempestade o tempo todo, você pai é minha criança o meu justiceiro o meu juiz. Que me completa de felicidade com essa sua luz que ilumina o nosso dia.
 Você tem o dom de ser justo com todos a sua voltar e nunca deixou de perde algo que lhe agrada para ser feliz.   
Meu painho você é sempre vai ser o meu herói perfeito da minha, infância a imagem arquetípica do meu protetor, mentor, amigo, orientador o meu salvador, com super poderes e muito amor para todos os seus  filhos.  Você é o pai que pedi a Deus que sempre procurou nos ouvir e ser ouvido sempre compreendeu os meus sonhos e me ajuda a torná-los realidade.
E quero que saiba que não to nem ai para a bronca que vou lava mais tarde quando ler isso aqui..
 Saber por quê?
Eu amor amar você!!
Que sua vida Painho  seja repleta de felicidades!.. Ao lado dos seus filhos e de sua mulher e familiares que tanto ti amar.. Parabéns..
E para todos aqueles que completa mais um ano de vida eu desejo de coração que os seus filhos os amém da mesma forma que eu amor o meu pai e que seja os seus heróis de infância e que guarde a sua voz nos vossos corações amando e protegendo sempre. 
 Me diz uma coisa meus amores, Será que mau humor é  contagioso? Rsrsrsrs..

♥♥-Walleska oliveira-♥♥

4 de abril de 2011

Muitas felicidades para todos os arianos..

Oi meu amigo Ivan Santo, como não se lembrar desse dia que você veio ao mundo.
Trazendo no seu coração essa alegria. Ou quando me aparecia com uma carinha tão seria e eu fazia você sorrir..
Amigo:
Mesmo que o passado seja uma cortina de vidro e muitas recordação.  Esqueça o passado é  procurem caminhar no futuro  abrindo assim a possibilidade de uma reflexão a respeito da forma com que você conduzi sua vida  e procurem observar  mais o modo que olhar para as coisa que você já viveu e tente tirar disso uma diretrizes para continuar a sua vida
Ninguém melhor do que você mesmos para ter a exata noção dos resultados de suas atitudes passadas, como ela ti afetaram e as pessoas próximas você. Ao olhar o que já passou, tomar algumas atitudes positivas, como continuar fazendo aquilo que é benéfico para todos e procurar mudar aquilo que de alguma forma machuca ou prejudica semelhante, ou a você mesmo.
Ti desejo MEU AMIGO, toda felicidade do mundo você merece Bjs

3 de abril de 2011

A pequena rosa juvenil !!...

Essa historinha  adota como temática principal, a importância que  essa fase da existência humana tem, na formação da personalidade adulta. Retratando assim como a infância pode ser aproveitada, como um período maravilhoso da vida e também como ela pode ser desperdiçada, quase sempre  pela negligência ou incompetência dos pais, a memória de uma infância tem que ser protegida e temos um papel fundamental de cuida exercendo assim com todos. Os familiares e as escolas juntas para um crescimento e amadurecimento das crianças com um único objetivo o bem estar delas. Entrem os erros e acertos, os pais e os professores serão sempre os responsáveis pelos valores, da educação e cultural que todas as crianças levam para a vida adulta.

 Mesmo tratando de uma dolorosa realidade que vivemos muitas das crianças não conhecer esses dois lados,  Que é (Família x Escola). Algumas crianças, independente de sua posição social já nascer com sua índole. E muitos crescem modificando sua natureza tornado assim pessoas frias e cruéis  precisando de orientação para consertar esses distúrbios de comportamento em grupo futuramente em sociedade.
 Enfim  para demonstrar que as personalidades adultas não e mais nada alem do que um   resultado  que passou na infância. Sem educação e com muitos costumes que leva da primeira infância.

 E  foi por isso  que essa noite  parecia ser tão perfeita, mais  era um pequeno engano  Até porque de repente tudo mudaria. Naquela pequena infância  essa que deveria ser de  pura alegria. Mais naquele rosto esconderia uma grande dor e uma  tristeza infinita .
Quem diria que a vida daquela  rosa juvenil, jamais seria a mesma (nunca mais).  Era sua juventude passando entre seus dedos.  E tudo isso porque aonde  a pequena rosa  morava, no vale da morte,  existia um bruxo  de alma negra muito malvado  que   sentia prazer em rouba a fonte dos sonhos das pequenas rosas e  não permitido  assim  nenhuma vida  florescer naquele lugar .  Que mal teria feito aquela  rosa para ter um destino tão ruim.  Que teria como obrigação sair da sua juventude em seu mundo solar feliz, para ser torna uma adulta.  Aprendendo a viver como uma mulher de uma hora para outra. O mundo cruel.   

Aquele bruxo odiava tudo, ninguém poderia cantar sua bela canção, porque para ele fazia muito mal.. Não agüentando mais á alegria da rosa juvenil ele resolver raptar
A pequena rosa para o seu mundo de crueldade  e roubando dela suas pétalas de rosa.
A pequena  juvenil desesperada questiona: o porquê ele quer tanto suas rosas. E ele responde:- Porque assim me tornarei  mais poderoso de todos os bruxos  poderei  ter  na minha mente mais de 500  memória de infâncias. Com apena um sopro serei o seu pesadelo para o resto da sua vida e com um pulo  criarei o maior terremoto na sua família e com todo o poder destruirei todas as infâncias do mundo  Ha, Ha, Ha...

A pequena rosa desesperada não parava de grita não faça isso comigo não destrua a minha infância  porque para mim e a única que tenho. Será que você  não tem um pouco de amor dentro desse seu coração?.
- O bruxo porque teria piedade de você rosinha  se não for eu será outro, será que você não ver a sua voltar como os humanos estão em guerras essas  que são tão inúteis. Foram eles que me criaram  através dos seus sentimentos  de ódio, inveja, covardia e ganância. Como você pode vê não tenho coração.!

 - A rosa juvenil desesperada suplica por uma chance, todos merecem uma segunda chance..
- Mais aquele bruxo não tava afim de  conversa! - dizendo está na hora do feitiço fatal. Vamos colocar no grande caldeirão, uma pitada  de fome, outra de desemprego, corrupção política, prostituição infantil, salário mínimo, descriminação social. E a moeda que não deixa ninguém viver feliz Real. E assim o bruxo arranca à rosa vermelha  do corpo da linda  rosa juvenil.

A  rosa adormeceu  e o tempo correu a passar  o mato ao seu redor começou a crescer e uma bela noite como essa  despertou  a rosa assim!!..

 Em uma menina bem magrinha  que se deparava com uma equipe ao seu redor  ali não tinha o seu príncipe encantando mais sim seres humano que ia lutar por sua vida.
A obstetra deparando com aquela situação de uma menina de apenas 11 anos tão desnutrida que esperava suas trigêmeas.

O arrepio tomou conta do seu corpo fazendo aquela médica chora mesmo habitada com qualquer tipo de situação, mais essa noite era diferente. Ela sentiu aquele grito de socorro daquela pequena rosa esperando outras lindas rosinhas.

Ela foi fazer o toque genital para avaliar se existia alguma possibilidade de o parto ser normal. Como esperava  que não havia a menor chance para isso acontecer  e nem  estrutura e idade para isso.

Nós seus últimos exame foi notado, que toda área em torno da vagina e o canal vaginal da pequena rosa juvenil estava repleto de uma secreção, com edema e verrugas de HPV, e, além disso, ela  era portadora de HIV. Tudo contra - indicação para um parto normal em qualquer mulher, quanto mais em uma pré púbere, sem seios, sem quadril, de pernas finas e olhar de uma criança de onze anos, de idade.

A Obstetra não pensou duas vezes  e solicitou a realização da cesariana nessa madrugada, acompanhada por um anestesista que não parava de contar piadas sujas, uma pediatra solitária, mas calada, seus olhos  não  parava de olhar aquela menina  a obstetra com uma paciência de Jô tratou aquela menina como uma paciente do seu consultório. E assim retirou as crianças, pequeníssimas filhas de outra criança, outras pequenas rosas para  ser enfiada no mundo.

 Infelizmente o útero  daquela pequena  menina protestou contra uma gravidez antes de sua maturidade e contra a moderna cirurgia, e retirada da placenta, não cessava de sangrar. Mesmo com todo o recurso como massagem, medicamentos, e toda a habilidade da obstetra experiente, de um  pronto-socorro,  de nada adiantou, e teve de reverter à cirurgia para uma histerectomia total.

Ela não teve escolha teria que saúva a vida daquela linda rosa juvenil e assim com toda dor no coração teve que  fechar aquela fonte de onde brota gente arrancou totalmente o centro da feminilidade e da reprodutibilidade, castrou sua paciente para salvar-lhe a vida.

Sentia-se culpada, pois poderia ser uma das suas pequenas sobrinhas.  Ela sentiu  que Deus  poderia  quere  mais dela,  nessa madrugada que soubesse mais, que fizesse mais, que tivesse mais do que sua fé. 
Bem  frustrada,  ela saiu da sala para comunicar à mãe da menina sobre o ocorrido.  chegando à sala  de espera recebeu um silêncio resignado e tímido  como em resposta.

Como já é de  costume do  fim de semana  ser bem agitado chegando não pôde, descansar no seu plantão.  Porque as novas vidas não querem mais esperar  que vim conhecer o nosso mundo de   qualquer jeito.
   
E assim sem sono ela resolver, revisar o prontuário da pequena rosa juvenil e viu que faltava entregar um documento a mãe da paciente, que si encontrava na UTI.  Saindo  do seu conforto ela  da de cara com a mãe da rosa.

A mulher quase sem perder a indiferença, perguntou sem meias palavras: Doutora, a minha filha ainda vai poder gozar?  Se não como há de voltar a trabalhar?

Naquele momento a obstetra teve que se controla porque ela não sentiu o chão nós seus pés sentindo seus dentes rangerem de ódio daquela mãe e de repente  uma queimação tomou conta do seu estômago, aquele tipo de   revolta sem controle que saia da mente  e com uma força  sair  com uma determinação  da frente daquela mulher para não fazer uma besteira maior..

Porque  aquele ódio   que ela sentiu naquele momento foi  sob natural  um sentimento de estrangula aquela ordinária que explorava o   seu próprio sangue..

O que está faltando na humanidade  e principalmente nós pais
Porque será que eles não amar mais os filhos não cuida não os protegem deles mesmos  e sim querem ter filhos como  mercadoria de troça.

Enquanto aqui na terra tiver pessoas com sentimento de bondade e puro  Pessoas que da a sua própria vida em pró de outras vidas, este mundo ainda terá a esperança que nada poderá destrui-lo

É você pequena rosa juvenil que representa o futuro de um novo mundo melhor
Não poder permitir que fiquem adormecidas para sempre.
Porque é através desse amor que está em vocês que são transmitir a esperança mais para isso tem que levanta para  pode a bailar. É dizer: Não a qualquer tipo de abuso.

Só assim é que o mato poderá pegar a "bruxa ou o bruxo" mau  e assim  o vento poderá soprar novamente nesse pequeno rosto juvenil. 

E  todos  vocês  poderá dizer está  frase que está historia teve um fim para sempre....

 ♥♥♥-Walleska Oliveira-♥♥♥..