3 de outubro de 2011

Mundo em movimento.

Educação à distância (EAD)
O mundo estar constantemente mudando, as tecnologias renovam-se mais rápido do que é possível acompanhá-las. A cada dia a internet vem se mostrando como uma ferramenta imprescindível no dia-a-dia, seja para acessar as grandes redes sociais, tirar um boletim de ocorrência, pagar contas, trabalhar, vender, comprar uma variação de produtos, conversar com amigo ou parente distante, tirar documentos, marcar consultas de todo tipo, enfim existe um uso ilimitado da internet.

Na educação, podemos contar com uma modalidade chamada de “EAD” (educação à distância). Esta modalidade de educação não é nova, já foi usado o correio, o telefone, o CD-ROM, a televisão e outras tecnologias, mas foi com o uso da internet como principal meio de comunicação, que a EAD atualmente vem crescendo a passos largos, ajudando as pessoas realizarem o sonho de fazer um curso básico, curso técnico, capacitação profissional ou tirar o diploma no curso superior. Porém engana-se pensar que estudar no conforto do lar e ter acesso mais fácil as informações, poderá não levar a sério os estudos, a cobrança existe e como se o aluno realmente estivesse uma sala de aula, existem, prazos e regras que devem ser compridas, além de algumas instituições exigirem uma aula presencial por semana, e atingir uma freqüência mínima de 75% desta, existem também a prova tanto eletrônica como presencial. Então se mova e vá em frente, trace as metas e prazos, não pare, prepare-se atualize-se, não seja mais um despreparado!! O mundo esta em constante movimento, e quem não o acompanhar é excluído sem aviso e sem prorrogações.

Procure na internet com a sua ferramenta de busca preferida e veja as oportunidades na sua área você vai se supreeender, são centenas de cursos oferecidos nas faculdades, com valores diferenciados, e instituições como o SEBRAE e SENAI que oferecem cursos gratuitos tanto no sistema EAD, como cursos presenciais e claro ambos com certificados ao final do curso.

Acessem os hot sites abaixo e confiram!

http://www.blogger.com/goog_1545133163
www.ead.sebrae.com.br/

Você sabia?

EAD
O Brasil já soma mais de 3 milhões de alunos à distância;
Cerca de 20% dos universitários fazem parte deste sistema;
Os estudantes são atraídos pela versatilidade, modularidade e capacidade de inclusão que a metodologia oferece .
O EAD exige autonomia do estudante, porque as aulas são construídas por meio de tecnologias como fóruns de discussão, videoconferências e chats pela internet.

“A graduação EAD vai crescer cada vez mais porque o presencial não consegue atender todo mundo”
Existe resistência de gestores que organizam concursos públicos e conselhos de classe para alunos formados a distância.

Uma ótima tarde!!!...