12 de janeiro de 2012

Momentos ao lado dos amigos de amizade, carinho e muitos mimos.

Amigos a caminho da Costa do Sol .
Hum, mais todos estão focados em  apenas   um único lema, gastar o mínimo e ver muito.

Viagem marcada com antecedência, passagens na mão, grana, passaporte, malas. ops… cadê meu notebook dá-lhe  todos a procurar o bendito e nada. Lá fui eu para fila do embarque toda chorosa. Coitado do meu amigo bactéria, que prometeu mil pulinhos a São longuinho. A única coisa que eu pensava era, como eu ia armazena as  fotos. E como ia escrever  no meu cantinho. É só que Deus  é tão maravilhoso que me fez esquece o meu not, em casa de castigo para minha sorte. Muitos projetos armazenados nele imaginem. Ai sim sua amiga aqui ia ta ferrada de vez.  A única solução a plausível  que encontrei foi escrever através do celular    é muita informação para uma cabeça só, se não colocar no papel eu esqueço. já pensou.

Embarcamos inicialmente apenas oito, mas o grupo é constituído por 12 amigos: eu, anjo negro e psicopata procuramos logo integrar, mas o grupo.
Depois de passar um perrengue daqueles grandes no aeroporto finalmente embarcamos ao nosso primeiro destino. Esse que foi escolhido pela sorte de um jogo chamando amigo secreto no final do ano de 2011.

 Meu amigo Fungo não para de me olhar ele é daqueles tipos de homem que achar que tem que protege a mulher o tempo todo, isso às vezes sufocar tanto. É uó do borogodó. E para minha sorte ou meu azar, nos estamos lado a lado na mesma poltrona do avião, como a viagem e bem longa haja, ar e paciência ao lado dele.  A antipatia começou por causa da bendita janela, ele queria que saísse do correndo para ficar  mais proxima dele presa na janela,  já imaginou, se ao menos pudesse abrir aquela  janela, eu trocava na boa com ele.  Agora pense em alguém que tem pavor de avião e ainda mais ao lado de outra pessoa que só falar  abobrinha, Eu tive vontade de matá-lo lentamente.                                                                                 
  Finalmente já estamos próximo do nosso destino;

 Depois de ficar novamente mais duas horas e meia numa aeronave ultramoderna de trinta e três assentos que pulava como uma “perereca no cio”. Bom eu nunca vi uma perereca no cio mais deve ser uma coisa extraordinária. Enfim pousamos na capital da província de copperbelt. Agora sim vislumbro Ndola.

Você não faz idéia de como fiquei feliz ao ver a terra firme até esqueci-me dos sacolejos do avião. E só pensava em chegar ao hotel para toma um delicioso banho e sair para bate perna. Mas essa chegada até o hotel demorou putz. É tão estranho você percorrer um rotatório pelo lado esquerdo até achei que íamos colidir mais eu amei. Outra coisa que vir foi que para cada casa existem duas árvores e grama, muitas grama em suas casas bastante coloridas, como eles gosta de grama acho que eu também já amo grama, mais aqui pra nós as árvores são as melhores.
Ficamos apenas 4 dias em Ndola devido os boatos de malária meus amigos catapora , cabeça de aipim  e Abelha dourada  ficaram apavorados.

 É assim tomamos rumo ao deserto da Namíbia mais eu vou falar desse lugar separadamente porque eu quero falar do povo de sua origem da cultura de como é importante proteger um lugar assim, que para mim e um dos lugar especial, e mais bonito do mundo, alias é um sonho daqueles  que nossos olhos  ver acordado  a verdadeira paz  entre o homem e a natureza. Sem falar as pequenas  coisas  estranha que  aconteceu por lá, uma delas foi como meu amigo Anjo negro conseguia atrair tantos bichos pra ele. Teve até um que queria fazer morada em seu  piu,piu.  Mais essa história vai ficar pra mais adiante.


Nó próximo texto vocês vao si delicia com uma aventura de verdade ao norte do sul em um mini bus a beira de Maputo. Todos bem loucos para conhecer praias, paisagens e muitas gentes até porque aonde vamos encontra, uma terra de boa gente a não ser em Vilanculos e Inhambane.

 Salve, salve Senhor do Bonfim. Há essa hora na minha terra deve está acontecendo a lavagem das escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim, infelizmente esse ano minha carne não estará presente, mais o meu espírito provavelmente está no meio da folia.     

Até mais amorés oxalá pra todos.    

11 de janeiro de 2012

Buscando a minha fortaleza a cada dia.


Viajar de férias com amigos espere muitas aventuras, emoções fortes, alegria e muita expectativa.
Oi meus amorés, saudades de vocês, continuo ainda viajando com os amigos hoje tirei   um tempinho para escrever sobre como andar minhas aventuras ao lado dos loucos  dos  meus amigos. Cada um com o seu nick tão exótico. Primeira vitima temos o Fungo depois vem a Bactéria, Catapora logo ao lado, Psicopata esse ninguém segura, Abelha dourada adora um bom mel, Cabeça de aipim sem comentário, Lobo mal é daqueles que se chateia com tudo, Anjo negro o nome já diz tudo,  e eu Princesa Zambiniana.
Como provavelmente os amigos que me acompanha aqui no cantinho dever saber que é minha prima Márcia que está responsável pela publicação do texto. Agora quando ela vai fazer isso só Deus que sabe. . Brincadeirinha ela é uma ótima prima só está me explorando para trazer lembranças de cada lugar que eu estiver.

 Respondendo aos meus queridos amigos que tanto encheram minha caixa de e-mail esses dias querendo noticias minha, de como estou superando a perda do meu pai, teve alguns que comentou que os meus olhos estão tristes. Mais será mesmo que sejam os meus olhos que estão tristes, ou é a minha alma?

 É Verdade amigos ainda não estou 100%, mais estou trabalhando para ficar. É muito difícil para uma filha perder seu super herói.  Essa viagem veio na hora certa.
Sabe aquela pessoa que ti colocar no colo que te da um consolo e depois vem com aquela boa bronca uma atrás da outra.

Ai de repente  ele olhava pra você e dizia: Menina vou ti da uma boa surra,  caindo na risada  das  boas loucuras de ser  escutada. Meu pai nunca bateu nos seus filhos ele sempre permitiu a nós o nosso direito de pensar e de se expressa.  

Meu pai foi e sempre será meu único herói, minha tela gigante que pensava sempre como dupla uma vez por ele outra por quem ele amava. O mais estranho de todas as criaturas que já conheci e viveu nessa terra que fez parte do meu mundo há 28 anos.

 Lembro-me até mesmo em dia de calor quando ele dizia que tinha que levar o casaco que ia fazer frio e não é que fazia.  E há de você dizer o contrario.  Das loucas viagens, das nossas manias uma delas é comer feijão com maionese e batata frita, e ao sábado que era lei joga domino apostado eu sempre perdia, Eu amava ver o meu pai sorrindo acho que erra isso que me fazia não presta muito atenção no jogo. Era o sorriso de criança dele. Aquele sorriso de felicidade puro sem maldade que faz bem.     

Eu queria pode escrever mais sobre ele mais as memórias são muito recente e só em lembrar-se da pessoa especial mágica que ele era dói a minha alma. Na verdade eu queria ficar de férias por resto da minha vida só para não pode volta mais para o meu mundo, alias para minha nova realidade.

Eu sei que pedir o meu amor fraternal que sempre valorizava a confiança mútua dos filhos e que me amou com todas as forças do seu coração grande e fraco.
 Esses dias mesmo, tão longe de casa eu sinto a voz dele ecoar nos meus ouvidos me chamando de bebê, tá na hora de levantar. É algo que sempre vai está guardado no meu coração, saber por quê? eu sei que tenho dele a sinceridade do que acredito.  Sempre estando disposta a ajudar quem que quer seja faça sol ou chuva.

Isso foi à primeira lição de vida que aprendi com ele.  Ser humana, com seus direitos e deveres, e nunca se esquecendo de valoriza a energia do raio do sol esse que nós fornecemos vida a cada dia
.
A perda é muito, muito difícil para qualquer pessoa e chegar ser insuportável mais ao amanhecer meus amorés eu sei que  as coisas  se transforma trás  novamente uma nova esperança .

E é nessa esperança que estou buscando a minha fortaleza a cada dia.

Meus fieis amigos, irei dividir esse pequeno texto em duas etapas, primeiro vou deixar uma pequena introdução da minha viagem com os amigos. Depois provavelmente postarei algumas fotos e darei continuidade ao post. Em relação ao 12mil e-mail, responderei cada um deles com todo meu amor assim que retorna para SP.
Muito obrigada a você por fazer parte da minha vida virtual.