8 de junho de 2012

Corner of the living love.

Dia dos namorados está chegando e para inspirar os apaixonados  que tal fazer  um  passeio romântico por Verona, a terra do eterno casal Romeu e Julieta.


Se Romeu e Julieta, pudesse saber o fim do seu amor, provavelmente o caminho da história seria outra. Não acredito que haja barreiras para quem se amar de verdade.

Amor que é amor não se impõe. Ele se estabelece e tenta se encaixar na vida da outra pessoa respeitando sua maneira de ser e viver.
Existem casos que, em muitas vezes, não são fracos os que não conseguem vivê-lo por limites e barreiras. Esses são os tristes, que tiveram que ceder diante de um mundo de casos infinitos que nos fazem recuar.


Mas também concordo com você Alessandro, Sobre as pessoas terem outro lado da palavra, sem dar o real sentido. Até porque o mundo gira, as pessoas giram, e pessoas ficam e se torna desiludida até aparecer alguém que cheque de mansinho ou feito um furação, abalando toda sua estrutura e fazendo você brincar de R & J...




A questão aqui é você se arriscaria viver um amor como o de Romeu e Julieta sabendo como pode ser o final da história? Que são representadas por uma tragédia recorrentes de um fim de relacionamentos. Ou se daremos mais importância ao romance e ao valor da relação em si!
Platão já dizia que o amor é um princípio cósmico uma escada com sete degraus, e que vão do amor por uma pessoa até o amor pelas realidades superiores do universo. Sendo assim a raiz de todas as virtudes e a verdade.

O amor! Alessandro está na beleza do caráter e na inteligência de uma pessoa.
e não nos seus atributos físicos.

Sempre a um cantinho  nesse mundo para se viver um grande amor.
I love you, Amorés !!!

7 de junho de 2012

“A gente não faz amigos, os reconhece”

Eu penso em ti...

Chamo-te

Eu falo contigo, te escuto.
Admiro-te
E também te chateio.
Mas......
TE AMO!!
Aprendi que se aprende errando, Que crescer não significa fazer aniversário. Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem. Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro. Que amigos a gente conquista mostrando o que somos. Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim. Que a maldade se esconde atrás de uma bela face. Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela.
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada.
 Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida. Que amar significa se dar por inteiro.
 Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
 Que se pode conversar com estrelas.
Que se pode confessar com a Lua.
 Que se pode viajar além do infinito.
 Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.
 Que dar um carinho também faz...
 Que sonhar é preciso.
 Que se deve ser criança a vida toda.
 Que nosso ser é livre.
 Que Deus não proíbe nada em nome do amor.
 Que o julgamento alheio não é importante.
 Que o que realmente importa é a Paz interior.
 "Não podemos viver apenas para nós mesmos. Mil fibras nos conectam com outras pessoas; e por essas fibras nossas ações vão como causas e voltam pra nós como efeitos."

5 de junho de 2012

Foto...









Pra matar a saudade de casa, penso logo na combinação de uma boa feijoada, regada a chopp e muitos amigos espalhados pelos quatro cantos na base de uma boa música na voz e violão! É tudo de bom..





4 de junho de 2012

Cada um na sua própria dança estranha.


Às vezes temos que saber utilizar as velas de boa qualidade para não pega fogo, até porque pensando dessa forma, não podemos entregar uma joia rara em troca de uma considerável quantia em dinheiro.

O que será mais difícil do que imagina a princípio, indignada com sua forma de pensamento, e sua falta de senso de honra, ou vê-lo aparecer em sua casa e ter a petulância de causa uma acalorada discussão? Sabendo que a mesma é bastante temperamental e ao mesmo tempo adorável.

Ela sabe que conseguiu derrubar a muralha que lhe protegia o coração. E seu teste não passou de uma brincadeira sem noção para descobrir um meio pra demonstrar como conseguia deixa-lhe chateada. (Dessa forma seria digno de seu amor?).  Só fez perde um (beijo arrebatador)..

O que fazer nessas horas?

Deixe estar! Deixe estar! Vou repetir isso até eu mesmo me conscientizar de que é o certo.
Até por que quando você pensa que tudo foi um simples acaso me aparecer uma criatura “do mau” pra infernizar seus pensamentos.  E quere comer o seu miolo.

Esse é um dos motivos que se dever manter o pensamento dentro de uma  geladeira.  Porque não será necessário abre a mesma várias vezes ao dia, Pois  o lugar que congelo as minhas loucuras são nas palavras e isso não pode faltar  por mais que seja atitudes estranhas e por mais normais que sejam devemos respeitar nosso próximo.

Você pode muda de país, de estado, cidade, ganha novos amigos, novas experiência, um novo caminho com novas escolhas mais você sempre será a mesma pessoa onde que quer esteja.
(Nós nos tornamos aquilo em que pensamos).
Não se muda o que não pode ser mudado.

Cada pessoa tem seu próprio encantamento sua tela preferida e a minha é a do Bosch.  Porque eu sempre achei que ela era o meu próprio delírio.
Sempre confundia  Bruegel com o Hieronymus Bosch mais hoje vejo que apesar da semelhança, há diferenças entre um e outro.( Porque nós somos diferente ). Mesmo os dois tendo sido influenciado pala arte de Bosch, a uma riqueza de detalhes nos movimento que um bom observador perceber facilmente.

Esse é uns dos motivos que quando olho a obra como brincadeiras infantis sempre me lembram da minha infância tão linda e feliz. Mais quando olho a tela como "jogos infantis” percebem que a 84 tipos de brincadeira protagonizados por 250 molequinhos, com seus cotidianos, paisagens e mensagem inclusa. Todos estão envolvidos nas brincadeiras mais nas suas faces não há expressões de alegria ou mesmo de satisfação.

Às vezes as riquezas com seus detalhes e suas formas ou mesmos suas extensões de espaço tem que saber ser trabalhada e explorada. (essa tela e uma das minhas preferidas).

Às  imagem é refletida no ar naturalmente  e  cronologicamente não pertencem exatamente ao meu passado porque a minha justificativa e admirar as coisas antigas tudo que é peculiarmente eu gosto de cuidar, estudar entender, colecionar e resgatar a que época pertenceu.

E assim que cultivamos os pensamentos de que tudo já teve uma história e uma importância no mundo, e que é preciso ser tratado com carinho e respeito e é através das nossas particularidades que tento destrinchar as particularidades mais marcantes de cada poeticamente.
Porque simplesmente procuramos nosso próprio repertório preferencial e que seja muito importante para vida e atrativo.

Quando descobrimos o que é importante para o nosso próprio desapego.

( A inocência do compartilhamento.) Eles são seus melhores amigos

Pois na minha infância eu tive sete maravilhosos amigos o lápis, a tela, o livro, a música, a dança, o espelho, a televisão, e o esporte.
Essas são as minhas maiores influenciam, e de todas às formas tentei expressar por elas desfrutei e aproveitei tudo quando criança, e hoje continuo me movendo.
 E traço todas essas influência no meu dia a dia.

Mantendo sempre os tipos, gosto, prazeres, por mais que atingimos nossa maturidade, continuamos agindo de acordo com os nossos verdadeiros envolvimentos e valores do passado, (porque a essência não muda). E uma aventura de grandes tempestades que movimenta nossas pinceladas particularmente pura e dramática.

A dama de vermelho estava o tempo todo dançando com você de rosto colado só foi você que estava invisível. Porem mal o reconheceu.
  
Um lindo amanhecer meus amores!!...